O
autor aborda em sua obra os entraves centrados no professor para uma boa
explanação dos assuntos voltados aos seus alunos. Ao tratar do uso das
tecnologias vimos que hoje em dia a maioria dos professores ainda não tem o
total conhecimento das tecnologias voltadas para o ensino. O uso do notebook é
um exemplo desses entraves. Muitos professores ainda não tem o conhecimento de
como utilizar esse material para um aprendizado dos alunos. Outros entraves que
ele cita é a insegurança dos professores na metodologia voltada para o melhor
aprendizado do aluno. A ausência do domínio nos assuntos faz com que os alunos
sintam dificuldades em conhecer melhor o que ta se tratando nos temas, nas
aulas administradas pelos professores. Outro fator é o livro didático, ainda
encontramos professores que fazem reprodução dos livros. Falam somente o que está
escrito nesse material de ensino sem aprofundar o assunto dando aos alunos a
dificuldade de aprender e quando lança um trabalho não sabem responder com
firmeza, a maioria dos professores querem uma resposta que exatamente igual ao
livro que lhe é enviado pelo correio. O LIVRO DO PROFESSOR. O ensino voltado
aos alunos está a desejar, pois a maioria dos professores e também dos alunos
estão focados somente nas notas. A preocupação com as notas que os alunos devem
tirar acaba prejudicando o aprendizado de ambos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário